Subsecretário de Estado americano vai visitar a Colômbia

Bogotá, 8 jan (EFE).- O subsecretário de Estado dos Estados Unidos, James Steinberg, realizará uma visita à Colômbia nos próximos 12 e 13 de janeiro, na qual revisará com o presidente colombiano, Álvaro Uribe, assuntos de segurança e de comércio, entre outros, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

Steinberg se reunirá também com altos cargos colombianos "para avaliar as prioridades da relação bilateral, como a cooperação em segurança, o Tratado de Livre-Comércio, o desenvolvimento social e os direitos humanos", acrescentaram as fontes.

O Ministério das Relações Exteriores assinalou em comunicado que "esta primeira visita do alto funcionário americano reflete a importância da relação bilateral" entre Colômbia e EUA.

Durante sua visita à Colômbia, Steinberg também conhecerá os programas de cooperação em matéria social e de luta contra as drogas do Governo.

O subchefe da diplomacia americana assinará com o ministro das Relações Exteriores colombiano, Jaime Bermúdez, o Plano de Ação sobre a Igualdade Racial e Étnica. EFE rrm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG