Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Subsecretário da ONU diz que vai a Mianmar supervisionar ajuda

Nações Unidas, 16 jul (EFE).- O subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários, John Holmes, disse hoje que viajará na semana que vem para Mianmar, onde supervisionará as operações de ajuda nas regiões do sul do país mais afetadas pelo ciclone Nargis.

EFE |

Holmes disse que, durante sua estada de três dias em solo birmanês, visitará os povoados isolados do delta do rio Irrawaddy, que, por causa das autoridades locais e do difícil acesso à região, demoraram a receber ajuda.

"Todos os problemas que tínhamos não desapareceram, mas, por enquanto, a situação está sob controle, e queremos que continue assim", declarou o subsecretário, que quer "avaliar a situação pessoalmente".

Na semana passada, a ONU elevou para US$ 481 milhões o pedido de ajuda internacional às vítimas do ciclone, que arrasou Mianmar no começo de maio.

O subsecretário-geral viajará para Yangun depois de um encontro em Cingapura com autoridades da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), entidade que desempenhou um papel crucial para a entrada de ajuda a Mianmar. EFE jju/sc

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG