Submarino nuclear francês buscará caixas-pretas do avião

Paris, 7 jun (EFE).- O submarino nuclear francês Emeraude chegará na próxima quarta-feira à zona do Atlântico onde se supõe que o avião da Air France desapareceu, para procurar as caixas-pretas, informou hoje o Governo francês.

EFE |

Cinco aviões franceses participam da busca de elementos do avião, junto com a fragata "Ventôse", que chegou hoje, precisou o escritório do primeiro-ministro, em comunicado.

A organização da investigação é coordenada pelo Escritório de Investigações e Análises (BEA, em francês), "que fixa as missões, as prioridades e os meios que são necessários solicitar", afirmou.

O primeiro-ministro francês, François Fillon, reuniu hoje os ministros do Desenvolvimento, Jean-Louis Borloo; de Assuntos Exteriores, Bernard Kouchner; e o secretário de Estado de Transportes, Dominique Boussereau, para tratar do desaparecimento do avião.

A pedido de Kouchner, foi nomeado o atual inspetor-geral adjunto de Exteriores, Pierre-Jean Vandoorne, como embaixador encarregado das relações com as famílias dos 228 ocupantes do avião desaparecido, procedentes de 32 países.

Sua missão será "facilitar suas relações com as administrações e com a Air France", indicou o escritório do chefe do Governo.

Além disso, Vandoorne deverá "zelar por uma boa cooperação entre os serviços franceses e as autoridades estrangeiras envolvidas na catástrofe". EFE lmpg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG