Stevie Wonder fez show romântico para o casal Obama

Barack e Michelle Obama viveram uma noite romântica na quarta-feira quando o cantor Stevie Wonder, o homem cuja música - segundo o casal conta - inspirou seu amor, cantou para o presidente e a primeira-dama na Casa Branca.

AFP |

Os Obama organizaram uma apresentação em homenagem a Wonder, que, segundo as palavras do presidente, os ajudou a encontrar "paz e inspiração, especialmente em tempos difíceis".

"Stevie Wonder forneceu a trilha sonora de minha juventude", afirmou Obama.

"Se eu não fosse um fã de Stevie Wonder, Michelle poderia não ter aceitado meu primeiro convite para sair", disse o presidente democrata aos convidados, que incluiam o cantor Will.i.am, alguns congressistas e o procurador-geral Eric Holder.

"Talvez nem tivéssemos nos casado. O fato de concordarmos a respeito de Stevie foi uma parte essencial de nosso namoro", disse Obama.

A majestosa Ala Leste da Casa Branca foi transformada em um palco íntimo para a ocasião, na qual Obama entregou a Wonder o segundo prêmio anual Gershwin pelo conjunto da carreira. A premiação é concedida pela Biblioteca do Congresso.

Michelle Obama inaugurou o evento contando que cresceu ouvindo as músicas de Wonder. "Barack e eu escolhemos a canção 'You and I' como o tema de nosso casamento", recordou.

Stevland Haraway Judkins nasceu cego em 1950 em Saginaw, Michigan. Seu primeiro disco foi lançado em 1961 e desde então recebeu 22 prêmios Grammy.

Wonder fechou sua apresentação afirmando esperar que Obama possa unir o mundo, para que ele possa "escreva mais canções de amor, de unidade e canções verdadeiras de paixão".

O primeiro prêmio Gershwin, que tem o nome do compositor e pianista George Gershwin, foi entregue ao cantor Paul Simon em 2007.

mlm-ch/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG