Rabat, 22 mai (EFE).- O cantor americano Stevie Wonder assegurou hoje no Marrocos que, se tivesse que escolher uma canção dentro de seu próprio repertório, não conseguiria, porque ainda não escreveu sua melhor música.

"Se me perguntam qual a melhor canção que eu compus, direi que não a escrevi ainda", afirmou o cantor, de 59 anos, em entrevista coletiva em Rabat.

Stevie, como ele disse preferir ser chamado, no lugar de "senhor Wonder", será o encarregado de fechar, neste sábado, o festival Mawazine, pelo qual passaram nesta edição figuras como Kylie Minogue e Alicia Keys, que faz show hoje à noite.

O artista fez referência aos downloads ilegais de músicas pela internet, e afirmou que é preciso pensar em um sistema "que permita aos autores receber algum lucro".

"Até então, como dizem, é melhor que escutem você do que passar despercebido", expressou o artista.

"Sem dúvida, o bom da internet é que aproxima as pessoas, sem importar em que lugar do planeta estejam, e é um instrumento maravilhoso sempre que for usado para perpetuar a vida, não para destruir", afirmou.

O cantor falou também sobre a chegada de Barack Obama à Presidência dos Estados Unidos.

"A eleição de Obama foi a cereja do sundae de uma campanha na qual conseguiu superar os desafios que surgiram e, embora esteja claro que o problema do racismo não pode ser resolvido em uma noite, pelo menos ele quer resolvê-lo através da paz", acrescentou.

Wonder explicou que se sua obra musical trata tão frequentemente do tema do amor é por causa da importância que o sentimento tem na vida, porque, "em algum momento, alguém nos amou e fomos criados".

EFE alr/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.