Steve Jobs é ovacionado em sua primeira aparição desde outubro

O presidente da Apple, Steve Jobs, que não aparecia em público desde outubro de 2008, foi aplaudido de pé nesta quarta-feira em San Francisco na tradicional conferência anual de seu grupo, cinco meses após passar por um transplante de fígado.

AFP |

O empresário de 54 anos foi ovacionado pelos participantes que lotaram o salão.

"Estou muito feliz de estar aqui hoje com vocês", declarou Jobs.

"Há cinco meses, passei por um transplante de fígado. Agora tenho o fígado de um jovem de 20 anos que faleceu em um acidente de trânsito e foi suficientemente generoso para doar seus órgãos", contou.

Poucas horas antes do evento, a Apple anunciou a redução do preço do Ipod.

O preço do iPod Touch de 32 Gigabytes caiu de 399 para 279 dólares na loja on-line Apple Store, e o modelo de 16 GB caiu 50 dólares, para 249 dólares.

O iPod Touch de 8GB custa agora 189 dólares, 40 dólares a menos. O iPod Nano de 16 GB caiu de 199 para 149 dólares.

A loja virtual da Apple estava com problemas técnicos poco depois da redução dos preços, mas blogs especializados em tecnologia já haviam atualizado os preços.

O evento, cercado de expectativa, faz a apresentação dos novos projetos da Apple ao público.

O grupo fundado por Jobs e Steve Wozniak há mais de 30 anos é muito cuidadosa com seus projetos e os guarda zelosamente até a apresentação para evitar espionagem industrial.

A companhia enviou aos os jornalistas um convite que mostra a silhueta de uma mulher dançando com um iPod na mão e a citação de uma canção dos Rolling Stones: "It's only rock and roll, but we like it".

Apesar da referência aos Rolling Stones no convite, os blogs especializados em tecnologia e os fãs da companhia querem saber mesmo se finalmente a Apple anunciará a entrada do catálogo dos Beatles no iTunes, sua loja de música on-line, no mesmo dia em que foi feito o lançamento da discografia dos "Fab Four" em versão remasterizada.

A conexão também se deve à escolha do dia do evento, 9 de setembro de 2009, ou seja, 09/09/09.

Como sabem os fãs de Harrison, John Lennon, Paul McCartney e Ringo Starr, "Number nine, number nine, number nine" é uma frase repetida no "The White Album".

str/cl/jkb/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG