muito doente em hospital - Mundo - iG" /

Stephen Hawking é internado muito doente em hospital

Londres, 20 abr (EFE).- Stephen Hawking, um dos cientistas mais conhecidos do mundo, foi internado muito doente em um hospital, informou hoje a Universidade de Cambridge, na qual o astrofísico britânico trabalha.

EFE |

"O professor Hawking está muito doente", afirmou um porta-voz da universidade britânica, destacando que ele está sendo submetido a exames médicos no hospital de Addenbrooke, em Cambridge, para onde foi levado de ambulância.

Hawking, de 67 anos e que sofre há muito tempo uma grave doença degenerativa que o mantém preso a uma cadeira de rodas, vinha se sentindo mal "há algumas semanas", acrescentou o porta-voz.

O professor Peter Haynes, chefe do departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica da Universidade de Cambridge, qualificou Hawking como um "colega extraordinário".

"Todos esperamos que volte a estar de novo conosco em breve", ressaltou Haynes.

Hawking, autor de "Uma Nova História do Tempo", um best-seller mundial, foi obrigado a cancelar uma visita à Universidade de Arizona State (EUA) em 6 de abril por estar doente.

Uma das últimas aparições públicas do cientista aconteceu em setembro, durante a inauguração de um relógio construído no Corpus Christi College de Cambridge. EFE pa/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG