Steinmeier se reunirá em Washington com Hillary Clinton

Berlim, 2 fev (EFE).- O titular de Assuntos Exteriores alemão, Frank-Walter Steinmeier, viajará esta noite a Washington para se reunir amanhã com Hillary Clinton, e com isso será o primeiro ministro europeu a se reunir com a nova secretária de Estado americana.

EFE |

Segundo informou hoje o porta-voz de seu ministério, Jens Plötner, Steinmeier deve repassar com Hillary todos os temas relevantes da agenda internacional, como o Iraque,o Afeganistão, a mudança climática e a crise financeira.

Além disso, está previsto que ambos falem sobre a reforma do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais desenvolvidos e a Rússia), assim como a próxima cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em abril.

Segundo Plötner, durante a estadia de Steinmeier em Washington, estão previstas duas reuniões com Hillary, um almoço de trabalho e depois uma reunião da qual participarão representantes de ambas as delegações.

A chanceler alemã, Angela Merkel, adotou uma postura reservada em relação ao novo Governo americano e disse que prefere esperar para ver a política que seguirá de fato o presidente Barack Obama sobre seus parceiros transatlânticos. EFE ih/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG