Steinmeier parabeniza Suleiman e oferece apoio da Alemanha

Berlim, 25 mai (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores alemão, Frank-Walter Steinmeier, parabenizou hoje o general Michel Suleiman por sua eleição como novo presidente do Líbano e mostrou sua confiança de que ele formará um Governo que acabe com a instabilidade no país.

EFE |

"A eleição (de Suleiman) constitui um passo muito importante na solução da crise constitucional do Líbano", destacou o chefe da diplomacia alemã em comunicado.

Steinmeier acrescentou que o passo seguinte é a formação de um Governo que termine com a instabilidade vivida há bastante tempo pelo país, e que, para isso, será necessário restringir o monopólio da violência ao Estado.

O ministro alemão lembrou que a Alemanha sempre apoiou o Líbano e garantiu a Suleiman que o continuará fazendo a fim de reconduzir o país e seu povo pelo caminho da estabilidade e da reconstrução.

O Parlamento libanês elegeu hoje o general Suleiman, atual chefe do Estado-Maior do Exército, como presidente do país, pondo fim a seis meses de vazio na Presidência.

Suleiman, candidato único à chefia de Estado, recebeu 118 votos de um total de 127 deputados, enquanto seis votaram em branco e três, em outros nomes, apesar de não terem apresentado suas candidaturas.

cv/wr/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG