Sri Lanka diz ter recuperado mais 35 corpos de guerrilheiros

Nova Délhi, 20 mai (EFE).- O Exército do Sri Lanka anunciou hoje a descoberta dos corpos de 35 guerrilheiros que caíram nos combates que puseram fim ao conflito no país, e informou a morte de outros cinco rebeldes no leste.

EFE |

Os corpos descobertos são de 28 homens e sete mulheres, segundo o Exército, que anunciou nos últimos dias a morte da praticamente toda a cúpula dos Tigres de Libertação da Pátria Tâmil (LTTE) na ofensiva militar final no nordeste do país.

Hoje, as tropas mataram cinco supostos guerrilheiros que atacaram um destacamento na região de Periyapillumalai, situado no distrito de Batticaloa, informou o Ministério da Defesa em comunicado.

O Sri Lanka vive nesta quarta-feira um dia de festa nacional decretada pelo Governo para celebrar o fim da guerrilha tâmil, embora os combates dos últimos meses tenham deixado milhares de mortos e mais de 250 mil deslocados.

A guerrilha tâmil iniciou um levante armado contra o Sri Lanka em 1983, em reivindicação a um Estado independente no norte e leste da ilha, controlada pela maioria cingalesa. Desde então, morreram mais de 70 mil pessoas, vítimas da violência. EFE daa/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG