Sri Lanka: 525 Tigres tâmeis mortos desde sexta-feira (novo registro oficial)

Pelo menos 525 rebeldes tâmeis foram mortos desde sexta-feira em combates no nordeste do Sri Lanka, anunciaram nesta segunda-feira as Forças Armadas, apresentando um novo registro de sua ofensiva contra um último reduto separatista.

AFP |

Uma autoridade do Exército assegurou que suas tropas haviam encontrado mais 70 corpos de combatentes dos Tigres de Libertação do Eelam Tamil (LTTE), enquanto que o número de insurgentes mortos não para de crescer desde domingo.

Nenhum registro pode ser verificado.

As únicas fontes de informação são os comunicados do Ministério da Defesa reivindicando todos os dias a morte de dezenas de membros dos Tigres, raramente admitindo perdas nas fileiras do Exército ou entre a população civil.

Os Tigres estão agora acuados em 20 km2, no departamento de Mullaittivu, em um território considerado um enclave desmilitarizado, após a queda no domingo de uma última aldeia rebelde.

O chefe do Exército, general Sarath Fonseka, afirmou ao embaixador dos Estados Unidos em Colombo, Robert Blake, que acreditava que o líder dos Tigres tâmeis, Velupillai Prabhakaran, escondia-se nos 20 km2 ainda em poder da guerrilha.

aj/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG