Spike Lee homenageará Michael Jackson em 29 de agosto

Nova York, 18 ago (EFE).- O cineasta americano Spike Lee anunciou hoje que homenageará o cantor Michael Jackson com uma grande festa em Nova York em 29 de agosto, por ocasião de que este dia teria sido o 51º aniversário do rei do pop.

EFE |

Lee escolheu seu bairro natal, o Brooklyn, para prestar homenagem ao famoso artista, que morreu de forma repentina em 25 de junho, em Los Angeles, por causas que oficialmente ainda não foram informadas, e com quem colaborou como diretor do clipe de Michael gravado no Brasil.

"Será uma comemoração alegre e festiva. No final, cantaremos "parabéns a você' a Michael e nos asseguraremos de que nos ouça, porque todo o mundo vai celebrar seu aniversário, mas ele tem que ouvir o Brooklyn", disse hoje o cineasta ao jornal digital "The Root" sobre a festa, que contará com acesso gratuito.

O diretor reconheceu ao jornal que ficou abalado com a morte de Michael, a quem dirigiu no Brasil, em 1997, durante a gravação do clipe da música "They Don't Care About Us".

"Éramos da mesma era. Quando era pequeno, queria que meu penteado afro fosse tão perfeito como o de Michael", acrescentou o cineasta, que planejou uma grande festa no parque de Fort Green, onde DJ Spinna, um conhecido produtor e músico de hip-hop, mixará as músicas mais conhecidas do "rei do pop".

A iniciativa de Lee conta com o apoio das autoridades do distrito do Brooklyn, que anunciaram que nomearão 29 de agosto como o "Dia de Michael Jackson".

A festa acontecerá no mesmo dia em que a família de Michael Jackson planeja enterrar o cantor no cemitério Forest Lawn, em Los Angeles. EFE dvg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG