Sósia de Morales é procurado por invasão de terras na Bolívia

La Paz, 4 fev (EFE).- A Procuradoria da cidade boliviana de Santa Cruz ordenou hoje a detenção de Valerio Queso, conhecido como o sósia no cinema do presidente Evo Morales, por ter liderado na semana passada invasões de terras.

EFE |

O procurador de Santa Cruz, Jaime Soliz, explicou em coletiva de imprensa que emitiu a ordem de detenção contra Queso, dirigente do Movimento dos Sem Terra (MST) na região, por ter liderado ocupações ilegais, informou a rádio local "Erbol".

Queso, que interpretou Morales no filme "Evo Pueblo" (2007), retomou na semana passada seu ativismo à frente do MST, ao liderar uma ocupação de terras próximas à refinaria de Palmasola, nos arredores de Santa Cruz.

Antes dessa ação, Queso já havia sido atacado e sequestrado no final de dezembro por uma comunidade aimara que o acusou de liderar invasão de terras.

O Governo Morales esclareceu que Queso não tem relação com o Executivo, não conta com sua proteção, nem é militante do governista Movimento ao Socialismo (MAS). EFE az/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG