Sony e Nintendo apresentam novidades em feira nos EUA

Paula Gil San Francisco, 15 jul (EFE).- Nintendo e Sony foram hoje as estrelas no congresso E3 Media & Business Summit de Los Angeles, onde anunciaram, respectivamente, novos acessórios para o console Wii e o lançamento do PlayStation3 com memória de 80 gigabytes.

EFE |

A Sony disse que o PS3 de 80GB chegará ao mercado em setembro e custará US$ 399, o mesmo que a versão de 40GB, o que, na prática, significa a redução do preço do console mais famoso da empresa.

No setor, especulava-se a possibilidade de a Sony reduzir o preço do PS3 após a Microsoft confirmar, no domingo, que baixará o valor do Xbox 360 para US$ 300.

Além disso, a Sony comunicou que iniciará hoje mesmo um serviço de aluguel e venda de filmes de vídeo através do PS3, parecido com o acordo entre Microsoft e Netflix anunciado ontem.

Este acordo permitirá que donos de um Xbox 360 e que sejam usuários da Netflix, uma empresa americana que funciona como uma locadora por correio e de muito sucesso nos Estados Unidos, tenham acesso a milhares de filmes através da internet.

A Sony confirmou que está em um "bom caminho" para alcançar a meta de vender dez milhões de unidades do PS3 antes do final de seu atual ano contábil, que termina em março de 2009.

Jack Tretton, presidente da divisão Sony Computer Entertainment America, disse que o grupo também conseguirá distribuir 15 milhões de unidades do console PlayStation Portable (PSP), como tinha previsto.

Por sua vez, a Nintendo apresentou vários acessórios para o seu bem-sucedido Wii, líder de vendas nos EUA, e anunciou a adaptação de vários conhecidos jogos para este console ou para o Nintendo DS, portátil e concorrente do PSP.

A Nintendo mostrou hoje ao público um acessório chamado Wii Speak, um microfone de grupo que permite a todos os jogadores se comunicarem com os outros participantes dos videogames online.

A empresa demonstrou também o funcionamento do Wii MotionPlus, cujo lançamento se divulgou ontem à imprensa.

O Wii Motion Additional é um acessório que aumenta a sensibilidade do comando do Wii e "transmite fielmente à tela, em tempo real, cada leve movimento que o jogador fizer com o punho ou braço", segundo a Nintendo.

O Wii Motion Additional só chegará às lojas no primeiro semestre de 2009, mas os fãs poderão se consolar no Natal com o Wii Speak e a versão para o console do popular jogo "Animal Crossing", que bateu recordes de vendas em sua versão para GameCube e Nintendo DS.

Além disso, a Nintendo anunciou que a Rockstar lancará no fim do ano o jogo "Grand Theft Auto: Chinatown Wars" para Nintendo DS. E, em aproximadamente três meses, sairá a versão de "Guitar Hero: On Tour Decades" para o DS.

A Nintendo, além disso, quer competir diretamente com "Guitar Hero", líder do setor dos videogames musicais, com um novo título que aparecerá este ano e se chamará "Wii Music".

O "Wii Music" permitirá aos jogadores se transformar em músicos e tocar até 60 instrumentos diferentes seguindo a melodia de conhecidas bandas. EFE pg/rb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG