Sony aposta em comunidade global de jogadores do PlayStation 3

A japonesa Sony aposta em aproximar o mundo virtual dos videogames e o mundo real através de uma comunidade global de jogadores do PlayStation 3.

EFE |

Esta é uma das principais metas do PlayStation Day, que acontece nesta semana em Londres, evento no qual serão apresentados os novos produtos que a Sony lançará até o final do ano.

Através da rede PlayStation, que conta até o momento com mais de oito milhões de usuários registrados no mundo todo, os jogadores deste console podem trocar experiências, baixar conteúdos e obter material para editar os jogos.

Desta forma, a Sony aposta em seguir os passos da tendência da web 2.0, na qual os próprios usuários é que desenvolvem seus próprios conteúdos.

Com o "Little Big Planet", que chegará aos mercados em outubro, os jogadores podem criar seus próprios personagens e outros elementos do jogo, que depois podem ser incorporados à rede PlayStation para serem usados por outros usuários.

Esta criação de conteúdo pelos próprios jogadores também está presente em títulos como "My Buzz", jogo de perguntas no qual qualquer um pode criar suas próprias questões e compartilhá-las com o resto da comunidade, ou o musical "Sing Star".

Neste último caso os jogadores podem se filmar enquanto cantam e compartilhar as imagens, no mesmo estilo do site YouTube, através da rede do PlayStation.

Quanto ao "Home", uma das grandes apostas do PlayStation, o presidente mundial da divisão de videogames da Sony, Kaz Hirai, pediu perdão esta semana pelo atraso do lançamento, mas afirmou que acontecerá no segundo semestre do ano.

Outra das propostas da Sony para unir o mundo virtual dos videogames com o mundo real é um campeonato de "Gran Turismo 5", que, em colaboração com a montadora Nissan, será lançado nos próximos meses.

Assim que o jogo chegar ao mercado, no dia 23 de maio, os jogadores poderão competir entre eles para ganhar uma vaga na grande final, cujo vencedor receberá um curso de condução real pela Nissan.

Além disso, cada rodada da competição será gravada e estará disponível através da rede global de jogadores.

Alguns dos outros jogos que a Sony lançará para o PlayStation antes do final do ano são "Killzone 2", "Resistance 2" e "Metal Gear Solid 4", além do "Motor Storm Pacific Rift".

    Leia tudo sobre: gamesplaystation

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG