Sony anuncia 275 demissões de emprego na Espanha

O gigante japonês da eletrônica Sony anunciou nesta segunda-feira o corte de 275 empregos em sua fábrica de Viladecavalls (nordeste da Espanha), dias depois de publicar um plano de reestruturação devido à crise econômica mundial.

AFP |

"A Sony Espanha apresentará hoje (segunda-feira) um pacote de medidas destinadas a manter a viabilidade a curto prazo do Barcelona Technology Center, que inclui uma redução de pessoal de 275 trabalhadores do centro de Viladecavalls", informou o grupo em um comunicado.

"Estas medidas são necessárias para manter a operação em Barcelona em um ambiente econômico complicado", segundo o comunicado da Sony, que produz na fábrica de Viladecavalls televisores LCD para o mercado europeu.

O anúncio deste plano social chega "depois de cinco meses de negociações com os sindicados sem chegar a um acordo", acrescentou o comunicado.

Com estas medidas, a Sony Espanha "contribuirá para o programa de reestruturação global da Sony Corporation", afirmou o grupo.

Diante dos efeitos devastadores da crise econômica mundial, a casa matriz Sony anunciou em 9 de dezembro um amplo plano que prevê o corte de 5% de seus efetivos permanentes do departamento de eletrônica, ou seja, 8.000 empregos no mundo. O grupo prevê fechar 10% de seus 57 pontos de fabricação.

vg/gr/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG