Sony afirma que defeito no PlayStation 3 está solucionado

Tóquio, 2 mar (EFE).- A Sony informou nesta terça-feira que o problema de conexão de milhões de videogames PlayStation3 à rede de acesso aos jogos online foi solucionado automaticamente, 24 horas depois que um erro no relógio interno do aparelho bloqueou várias de suas funções.

EFE |

A divisão de videogames da companhia japonesa explicou em comunicado que o sistema do relógio considerava erradamente o ano 2010 como bissexto e, ao não encontrar a data de 29 de fevereiro de 2010, voltou automaticamente para o dia 1º de janeiro de 2000.

Isso bloqueou a conexão com o PlayStation Network, o serviço de jogos online da Sony, que não reconhecia a sincronização dos calendários.

No entanto, quando se passaram 24 horas, o sistema reconheceu a data de 1º de março - que teoricamente corresponderia a esta terça-feira se este fosse um ano bissexto - se programou automaticamente nesse dia.

Isso permitiu recuperar a sincronização e, consequentemente, a conexão, segundo o comunicado.

Agora, a Sony recomenda a seus usuários que ajustem o relógio para o dia correspondente, seguindo instruções do guia online do usuário, que permite fazer os ajustes de dia e hora.

A Sony Computer Entertainment recebeu ontem uma onda de queixas por problemas de conexão ao PlayStation Network, perdas no registro de gravações e recordes e a impossibilidade de utilizar alguns dos jogos que foram baixados da rede. EFE mic-yk/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG