resposta adequada ao terrorismo - Mundo - iG" /

Sonia Gandhi diz que Índia dará resposta adequada ao terrorismo

Nova Délhi, 3 dez (EFE).- A líder do governamental Partido do Congresso, Sonia Gandhi, disse hoje que a Índia dará uma resposta adequada ao terrorismo, em meio a uma escalada de tensão com o Paquistão, após os atentados em Mumbai.

EFE |

"Nunca nos renderemos ao terrorismo. Daremos uma resposta adequada", disse Gandhi, em declarações publicadas pela agência indiana "Ians", durante um comício realizado na localidade caxemiriano de Uri (norte), perto da Linha de Controle que separa os dois países.

Sonia Gandhi tentou aliviar a troca de acusações com o país vizinho, dizendo que o desejo de manter relações amistosas com o Paquistão não deve ser considerado uma "fraqueza".

O Governo indiano acusou o grupo Lashkar-e-Toiba (LeT), uma organização com base no Paquistão que luta pela anexação da Caxemira a esse país, pelos atentados cometidos em Mumbai, que deixaram 188 mortos.

A Índia transmitiu um protesto formal ao Paquistão e pediu a extradição de 20 fugitivos, mas o presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, rejeitou ontem à noite o pedido, dizendo que seu país prefere julgar esses acusados, se receber provas.

A Índia e Paquistão, que possuem armas nucleares, tiveram várias guerras desde a independência e partilha do subcontinente, em 1947.

Os dois países disputam a região da Caxemira. EFE daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG