Somália: sete mortos em combates de artilharia em Mogadíscio

Violentos combates de artilharia pesada ocorriam nesta terça-feira no sul de Mogadíscio entre os rebeldes islâmicos e as tropas da força de paz da União Africana na Somália (Amisom), constatou a AFP.

AFP |

O duelo de artilharia já deixou ao menos sete mortos na capital da Somália, incluindo quatro civis, segundo testemunhas.

Blindados da União Africana (UA) dispararam contra o distrito de Taleh, situado ao sul de Mogadíscio, que também era alvo de tiros de morteiro.

Os combates começaram às 21H40 local (15H40 Brasília) e foram ganhando intensidade. Por volta da meia-noite, o bombardeio cessou, constatou o correspondente da AFP.

"Tiros de morteiro atingiram uma casa e mataram quatro civis", disse Abdullahi Mohamed, acrescentando que há ainda vários feridos no bairro de Taleh".

"Os tiros de morteiro das tropas da União Africana também atingiram o bairro de Tóquio, no sul da capital, matando três pessoas", revelou outro cidadão, Ahmed Abdiweli.

"São os combates mais violentos desde a chegada da UA, em março de 2007", estimou Farah Hassan, um habitante da capital.

nur/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG