Soldados norte-coreanos invadem o Sul atrás de desertor

Seul, 4 mar (EFE).- Soldados norte-coreanos cruzaram na terça-feira a fronteira com a Coreia do Sul em uma tentativa de capturar um militar que desertou, mas retornaram a seu território após os disparos de advertência de soldados sul-coreanos, informou a agência sul-coreana Yonhap.

EFE |

As invasões ocorreram na linha de demarcação militar a leste da fronteira, depois que um soldado do Exército norte-coreano conseguiu fugir de seu país perante um posto militar na província de Gangwon, na Coreia do Sul.

Segundo um oficial do Estado-Maior Conjunto sul-coreano, dois ou três soldados norte-coreanos cruzaram a linha de demarcação fronteiriça uma hora depois que o desertor se entregou aos militares sulinos.

Os soldados norte-coreanos voltaram a seus postos depois que as tropas sul-coreanas pediram verbalmente para que eles saíssem e efetuaram disparos de advertência, que não atigiram os homens do país vizinho.

A Coreia do Sul acredita que os soldados norte-coreanos cruzaram a fronteira para perseguir o desertor, que está sendo interrogado pelas autoridades sul-coreanas sobre os motivos e a rota exata pela qual chegou ao Sul. EFE ce/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG