Soldados da Otan no Afeganistão mataram neste sábado quatro civis, passageiros de um carro que não parou ao se aproximar de um posto de controle no sul do país, anunciou a Isaf (Força Internacional de Assistência à Segurança), da Otan.

Além disso, três outros civis foram feridos no tiroteio, no distrito de Sangin, província de Helmand, destacou a Isaf em um comunicado.

"Soldados da Isaf abriram fogo contra um veículo que não parou ao passar pelo posto de controle hoje cedo, matando quatro passageiros civis do carro e ferindo três outros", indicou o comunicado.

"Os soldados da Isaf atiraram na direção do carro, mas com medo de um ataque de insurgentes acabaram sendo obrigados a atirar diretamente no carro, depois que o motorista se recusou a parar", acrescentou.

Os soldados da Isaf pedem aos civis que fiquem longe dos comboios e postos de controle, mas algumas pessoas não se dão conta do perigo e ignoram estas advertências.

A província de Helmand é o principal reduto da insurreição dos talibãs e também o principal centro de produção de ópio do Afeganistão.

br/lm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.