Soldados americanos matam dois policiais iraquianos em Mossul

Dois policiais iraquianos foram mortos neste sábado antes do amanhecer por uma unidade do Exército americano contra a qual tinham atirado perto de Mossul, no norte do Iraque, anunciou o Exército dos Estados Unidos.

AFP |

O incidente ocorreu poucas horas antes da abertura dos colégios eleitorais no Iraque.

Segundo o Exército americano, os soldados entraram em uma zona residencial perto de Mossul para buscar um "terrorista", quando foram alvo de tiros "procedentes de um prédio a cerca de 100 m dali".

"As forças da coalizão se identificaram imediatamente fazendo sinais visuais para os atiradores", mas continuaram sendo alvo de tiros e acabaram revidando, acrescentou o exército em comunicado.

"Quando os soldados revistaram o prédio, avistaram os corpos de dois policiais iraquianos à paisana, mortos durante a troca de tiros", prosseguiu o exército, lamentando "a perda de dois policiais iraquianos".

Uma fonte policial iraquiana confirmou à AFP a morte de dois policiais, assassinados "sem motivo" pelas forças armadas americanas. A fonte destacou que o incidente ocorreu no sul de Mossul, em um posto de controle.

kat/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG