Soldado morto no terremoto no Haiti planejava se casar na volta ao Brasil

O soldado Tiago Anaya Detimermani, de 23 anos, morto no terremoto registrado no Haiti na terça-feira, planejava se casar na volta ao Brasil. Ele tinha se casado no civil quatro meses antes de embarcar para a missão de paz, mas queria realizar uma cerimônia na igreja, contou a tia Maria Célia Anaya Xavier.

Camila Nascimento, iG São Paulo |

  • Presidente do Haiti diz que pode haver milhares de mortos
  • Zilda Arns, da Pastoral da Criança, morre no tremor
  • Veja fotos da destruição após terremoto no Haiti
  • Haiti vive cenas de destruição e desespero; assista

    AE
    Dalila Anaya Detimermani, com a foto de seu filho, o soldado Tiago Anaya Detirmermani
    Tiago, que morava em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, tinha o sonho, desde criança, de ser militar. Há cinco anos atuava no Exército e, desde julho, estava no Haiti. "Ele dizia que queria morrer com a bandeira do Brasil no peito. Sentia orgulho. Queria defender a pátria".

    Reprodução
    Tiago com a mulher, Rosilene

    Tiago com a mulher, Rosilene

    Sobre o Haiti, dizia à família que gostava do trabalho e se emocionava ao falar da pobreza do país. O retorno estava marcado para este sábado. "Ele sentia saudades da família e também tinha o plano de casar na igreja", relata a tia em entrevista ao iG.

    Os pais de Tiago souberam da morte do filho apenas na manhã desta quarta-feira. Ele tinha três irmãos. Segundo Maria, todos estão "abalados" e "não acreditam no que aconteceu". A família não tem informações sobre o envio do corpo ao Brasil.

    Brasileiros mortos

    O terremoto no Haiti já deixou outros 14 brasileiros mortos . Entre as vítimas, a médica sanitarista Zilda Arns, de 75 anos, fundadora da Pastoral da Criança, que cumpriria uma agenda de palestras na América Central.

    Veja abaixo os nomes dos 14 militares mortos:

    Leia também:

    Leia mais sobre terremoto

    • Leia tudo sobre: haiti

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG