Soldado israelense é morto, trégua em Gaza é rompida

GAZA (Reuters) - Um soldado israelense teria morrido próximo a fronteira com a Faixa de Gaza na terça-feira no que palestinos disseram parecer ser um ataque de militantes numa violação de declarações de cessar-fogo feitas há uma semana. Na mesma região, um palestino foi morto mais tarde por fogo israelense, segundo médicos locais. Eles disseram que o homem era agricultor.

Reuters |

O Exército israelense disse que uma bomba explodiu perto de suas forças do lado israelense da fronteira, próximo a Kissufim.

O Exército se recusou a comentar sobre vítimas, mas a emissora Al Arabiya afirmou que um soldado foi morto e outros três feridos.

Se confirmada, será a primeira morte do lado israelense desde que Israel encerrou uma ofensiva de 22 dias na Faixa de Gaza em 18 de janeiro.

O episódio acontece às vésperas da primeira visita ao Oriente Médio de George Mitchell, enviado para a região do novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Segundo o novo presidente, Mitchell perseguirá a paz de forma "vigorosa e consistente".

(Reportagem de Nidal al-Mughrabi e Alastair Macdonald)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG