fogo amigo perto de Gaza - Mundo - iG" /

Soldado israelense é morto por fogo amigo perto de Gaza

Um soldado israelense morreu vítima de fogo amigo na fronteira de Gaza nesta segunda-feira, num incidente em que três infiltrantes palestinos foram capturados, disse um porta-voz militar de Israel.

iG São Paulo |


Duas forças separadas foram alertadas sobre uma suposta infiltração, mas nenhum dos grupos sabia que outro estava na área, disse o porta-voz. Uma das forças "erroneamente identificou a equipe com o tanque (no local) como suspeitos e abriu fogo", afirmou.

Um soldado morreu e três infiltrantes desarmados foram detidos, segundo o porta-voz. Um coronel foi nomeado para investigar o incidente.

Nenhum grupo militante que atua em Gaza assumiu responsabilidade pela infiltração, sugerindo que os homens podem ter tentado entrar em Israel em busca de trabalho.

Uma fonte de segurança em Gaza disse que Israel realizou disparos contra a área após o incidente e médicos informaram que um homem ficou ferido, mas não se sabe em quais circunstâncias ele foi atingido.

As tensões cresceram na fronteira entre Israel e Gaza neste mês. O Exército israelense realizou vários ataques aéreos contra o território controlado pelo Hamas em resposta ao lançamento de foguetes por militantes que mataram um trabalhador tailandês no sul de Israel na semana passada.

Com Reuters

Leia mais sobre Oriente Médio

    Leia tudo sobre: israel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG