Soldado australiano morre em explosão de bomba no Afeganistão

Sydney (Austrália), 19 jul (EFE).- A morte de um soldado devido à explosão de uma bomba elevou a 11 o número de baixas australianas no Afeganistão desde 2002, anunciou hoje o chefe das Forças Armadas do país, marechal Angus Houston.

EFE |

O jovem militar, de 22 anos, morreu nesta sexta-feira na explosão de uma bomba artesanal, em uma ação que também feriu um companheiro e três civis afegãos, entre eles uma criança de oito anos.

A Austrália recentemente decidiu reforçar em 300 soldados o contingente do país no Afeganistão para ajudar a garantir a segurança para as próximas eleições.

Os generais australianos acreditam que é preciso aumentar as forças se a intenção for ganhar a guerra contra os talibãs, mas Canberra sustenta que os países europeus é quem deveria mandar mais tropas.

A Austrália tem 1.100 soldados desdobrados no Afeganistão desde 2002, a maioria deles no sul, dentro da Força Internacional de Assistência para a Segurança e sob comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). EFE aus/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG