Soldado australiano morre em emboscada de insurgentes talibãs

Sydney (Austrália), 28 abr (EFE).- Um soldado australiano morreu no sul do Afeganistão durante um confronto contra insurgentes pró-talibãs no sul do país, anunciou o chefe das Forças Armadas, marechal Angus Houston.

EFE |

Jason Marks, de 27 anos e membro das Forças Especiais, morreu depois que um número indeterminado de guerrilheiros atacou seu comboio quando patrulhava pela província de Uruzgan, explicou em comunicado Houston.

Aconteceu uma troca de tiros e lançamento de granadas que também deixou outros quatro militares australianos feridos, que se encontram agora hospitalizados em Tarin Kowt, capital da província.

O ministro da Defesa australiano, John Fitzgibbon, anunciou em março que a Austrália aumentará seus soldados no país da Ásia Central para acelerar o treinamento das forças afegãs.

Cerca de 970 soldados australianos estão posicionados agora no Afeganistão dentro da Força Internacional de Assistência à Segurança e sob comando da Otan, apesar de a Austrália não ser membro da Aliança Atlântica. EFE mg/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG