Soldado afegão abre fogo contra militares estrangeiros da Isaf

Um soldado afegão abriu fogo nesta terça-feira contra soldados italianos e americanos da Força Internacional de Assistência à Segurança no Afeganistão (Isaf) no oeste do país, ferindo pelo menos um militar americano, anunciou à AFP um porta-voz da Isaf em Cabul.

AFP |

"Confirmo que o incidente ocorreu hoje, no oeste do Afeganistão. Confirmo que um soldado afegão abriu fogo contra soldados americanos e italianos e que um soldado americano foi ferido", afirmou o porta-voz contatado por telefone.

O incidente ocorreu em Bala Murghab, na província de Badghis.

Em Roma, um porta-voz do Estado-Maior do exército italiano indicou à AFP que dois soldados italianos foram levemente feridos no incidente.

"Os dois soldados foram levemente feridos, mas já retomaram o serviço", acrescentou, precisando que os fatos ocorreram durante uma operação de reabastecimento logístico.

"O soldado que disparou também ficou ferido durante a resposta dos militares da Isaf e do exército afegão presentes, foi imediatamente detido e se encontra atualmente em observação no hospital do acampamento", afirma um comunicado do Estado-Maior italiano.

glr/cnl

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG