indigno e bárbaro no qual morreram 10 franceses - Mundo - iG" /

Solana lamenta atentado indigno e bárbaro no qual morreram 10 franceses

Bruxelas, 19 ago (EFE).- O alto representante de Política Externa e de Segurança Comum da União Européia (UE), Javier Solana, chamou hoje de ato indigno e bárbaro o ataque talibã perpetrado no Afeganistão no qual 10 soldados franceses foram mortos e 21 ficaram feridos.

EFE |

Solana condenou "com a maior firmeza" o atentado, perpetrado contra um comboio no qual viajavam soldados franceses da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf).

O chefe da diplomacia da UE afirmou que os militares "serviam à liberdade e à democracia", e disse que é "por estes valores" que morreram.

"Prostro-me diante de seu sacrifício", acrescentou.

Solana enviou às famílias dos mortos as "mais sinceras condolências" em nome da UE, e quis transmitir sua simpatia e solidariedade tanto às pessoas que ficaram feridas como aos companheiros destes soldados deslocados para o Afeganistão.

"Sua coragem honra à França e a toda a Europa", declarou.

Os talibãs, que realizaram hoje uma emboscada contra o comboio no qual estavam os soldados franceses em um distrito da província de Cabul, também feriram dois soldados afegãos e destruíram dois veículos do Exército. EFE rja/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG