Solana incentiva a começar trabalho amanhã para soluções no O.Médio

Bruxelas, 4 jun (EFE).- O alto representante para Política Externa e Segurança Comum da União Europeia (UE), Javier Solana, incentivou hoje a começar a trabalhar a partir de amanhã para resolver os problemas do Oriente Médio.

EFE |

Solana se expressou assim em reação ao discurso pronunciado hoje na Universidade do Cairo pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que ofereceu "um novo começo" nas relações entre os EUA e o mundo muçulmano, baseado nos interesses e no respeito mútuos.

"Este discurso abrirá uma nova página nas relações com o mundo árabe", destacou o chefe da diplomacia europeia.

"Juntos, União Europeia (UE), Estados Unidos e os países da região podem começar a resolver os muitos problemas que existem na região", disse Solana, acrescentando que "não há tempo a perder".

O chefe da diplomacia europeia ressaltou que o clima criado por este discurso é "muito construtivo e positivo", por isso insistiu em "é preciso trabalhar a partir de amanhã".

Solana, que viajará na semana que vem ao Oriente Médio e visitará países como Líbano, Israel e Egito, mostrou-se esperançoso em "ter a oportunidade de seguir com os muitos temas mencionados hoje". EFE vd/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG