Solana discute em Abud Dhabi situação no Oriente Médio

Abu Dhabi, 20 out (EFE).- O alto representante da União Européia (UE) para Política Externa e Segurança Comum, Javier Solana, se reuniu hoje em Abu Dhabi com o chanceler dos Emirados Árabes, xeque Abdullah Bin Zayed al-Nahayan, com quem analisou os últimos eventos no Oriente Médio.

EFE |

Entre os temas abordados por Solana e Bin Zayed, se destacam o processo de paz árabe-israelense e o polêmico programa nuclear iraniano, segundo informou a agência árabe "WAM".

Segundo a nota, além disso, foi avaliado o papel desempenhado pela Europa no Oriente Médio, e a evolução dos laços bilaterais.

Solana chegou à capital dos Emirados Árabes ontem à noite, em uma viagem regional que inclui, além disso, Arábia Saudita, Catar e Síria.

Em Riad se reunirá com o rei Abdullah bin Abdul Aziz da Arábia Saudita e com o ministro de Assuntos Exteriores local, príncipe Saud al-Faiçal.

Da capital saudita, viajará para o Catar para ser reunir com o emir, xeque Hamad Bin Khalifa al-Thani, e o chanceler catariano, xeque Hamad Bin Jassim al-Thani.

Solana concluirá sua viagem na próxima quarta-feira com uma visita de dois dias a Damasco, onde tem programado se reunir com o presidente sírio, Bashar al-Assad, e o chefe da diplomacia da Síria, Walid al-Moalem. EFE aj/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG