Sogra de Obama se mudará para a Casa Branca para cuidar das netas

Washington, 9 jan (EFE).- A sogra de Barack Obama, Marian Robinson, também vai morar na Casa Branca quando o presidente eleito dos Estados Unidos tomar posse, no dia 20, informou hoje a equipe de transição.

EFE |

Katie McCormick Lelyveld, porta-voz da futura primeira-dama, Michelle Obama, afirmou que Robinson, de 71 anos, já se encontra em Washington para ajudar na mudança e no processo de adaptação da família em seu futuro lar.

Enquanto Barack e Michelle Obama estavam em campanha eleitoral, a sogra do presidente eleito desempenhou um papel vital de apoio para a família ao assumir o cuidado das duas filhas do casal: Malia, de dez anos, e Sasha, de sete.

Lelyveld destaca que Robinson, que renunciou a seu trabalho como secretária-executiva para poder ficar com as netas, "está aqui para ajudá-las em seu desenvolvimento".

Ao longo dos próximos meses, "decidirá se quer ficar de forma permanente em Washington ou não".

Robinson, que sempre viveu em Chicago e mora na casa na qual Michelle foi criada, já tinha expressado dúvidas sobre a possibilidade de se mudar para a capital americana durante o mandato do genro.

No ano passado, a futura "primeira-sogra" afirmou: "nunca morei fora de Chicago, portanto não sei" se gostaria de mudar para Washington, mas também assegurou: "No final, farei o que precisar.

Posso protestar um pouco, mas estarei ali". EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG