Socorristas buscam desaparecidos em inundação em área próxima do Grand Canyon

PHOENIX - Equipes de resgate de Arizona, no sudoeste dos EUA, buscavam um número não determinado de pessoas dadas como desaparecidas depois da inundação de uma localidade próxima ao Grand Canyon, informou a imprensa local.

Redação com agências internacionais |

Dois dias de chuva torrencial provocaram o rompimento da represa de Redlands, sobre o rio Colorado, na manhã de domingo, causando inundações na aldeia tribal de Supai, um povoado da reserva indígena Havasupai a 350 km ao norte da capital de Phoenix.

Foram evacuadas entre 300 a 400 pessoas que pernoitaram em um abrigo estabelecido pela Cruz Vermelha em Peach Springs, a 100 km a suroeste de Supai. Cinco helicópteros participam das operações de resgate.


Pessoas são resgatadas de enchentes no Grand Canyon / AP

Turismo

A represa de Redlands fica na área da cachoeira de Havasu, que deságua no rio Colorado, que atravessa o Canyon.

Mesmo antes do rompimento da barreira, o nível das águas do Colorado havia subido de maneira significativa. Entre os resgatados, estavam 16 passageiros de um barco que foi levado pelas águas do rio antes das inundações.

O Grand Canyon atrai um grande número de turistas e já havia sido atingido por enchentes. Em 2001, um casal e o filho de dois anos de idade foram mortos depois de serem levados pelas águas enquanto caminhavam pelo local.

Leia mais sobre Grand Canyon

Com AFP e BBC


    Leia tudo sobre: grand canyon

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG