Tirana, 29 jun (EFE).- A apuração de 20% dos votos das eleições legislativas realizadas no domingo na Albânia dá uma ligeira vantagem ao opositor Partido Socialista (PS), segundo os primeiros dados oferecidos hoje pela Comissão Eleitoral Central do país.

Um dia após o pleito, se desconhece ainda o vencedor das eleições e futuro Governo já que os primeiros dados não confirmam as pesquisas de boca-de-urna divulgadas ontem, pois dão uma ligeira vantagem ao PS.

Na tarde do domingo, todas as pesquisas de boca-de-urna outorgavam uma vitória com até 50% dos votos ao Partido Democrático (PD) do primeiro-ministro, Sali Berisha.

Mas após a apuração de 20% dos sufrágios pela comissão, o Partido Socialista (PS) do prefeito de Tirana, Edi Rama, tem também possibilidades de ganhar.

Por enquanto, nenhum dos líderes se declarou vencedor e preferiram esperar os resultados finais oficiais previstos para esta tarde.

Cerca de 400 observadores internacionais supervisionaram o pleito do domingo e a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) se manifesta ainda hoje sobre o processo eleitoral. EFE md/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.