Joseph Kennedy, sobrinho do senador Edward Ted Kennedy, morto no dia 25 de agosto aos 77 anos, anunciou nesta segunda-feira que desistiu de brigar pela vaga de senador por Massachusetts (nordeste) que seu tio deixou vaga.

A decisão divulgada em um comunicado no site da organização independente Citizens Energy, fundada por Joseph Kennedy, torna improvável a candidatura de um outro membro da mais famosa família política norte-americana.

"Com tudo o que meu tio realizou, era natural que eu pensasse em voltar a servir aos cidadãos", disse Joseph Kennedy, que foi membro da Câmara dos Representantes entre 1986 e 1999.

"Depois de ter refletido muito a respeito, decidi que a melhor forma para mim de contribuir com suas causas é continuar meu trabalho na Citizens Energy Corporation", indicou Joseph Kennedy em seu comunicado.

Ted Kennedy ocupava a cadeira de senador por Massachusetts desde 1962, mantendo a influência da família Kennedy em Washington após o assassinato de seus irmãos, o presidente John Kennedy, em 1963, e Robert Kennedy, em 1968, enquanto fazia campanha para a Casa Branca. Joseph Kennedy é filho de Robert Kennedy.

Algumas especulações que circulam na imprensa norte-americana indicam que Victoria Kennedy, a viúva de Ted, faria parte dos nomes daqueles que podem brigar pela vaga.

Leia mais sobre Ted Kennedy

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.