Sobrinha de Lugo diz que presidente tem uma filha de 22 anos

Uma sobrinha do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, disse, nesta terça-feira, que ele seria pai de uma jovem de 22 anos, cuja paternidade ele não teria reconhecido. A sobrinha do líder paraguaio, Mirtha Maidana, filha da irmã do presidente e primeira-dama do país, Mercedes Lugo, afirmou, a rádios locais, que a jovem, chamada Fátima, seria a cara do pai.

BBC Brasil |

"A menina sempre jogou com meus filhos. Sempre existiu uma relação familiar. Minha família e a da mãe da menina sabiam de tudo", disse.

Segundo ela, Fátima seria filha de Lugo com uma mulher chamada Teresa Rojas, que teve uma filha com outro político paraguaio.

Maidana acrescentou que a mãe da jovem "sempre esteve perto de Lugo" e disse ainda que "não sabe se acredita na amizade entre homem e mulher".

Somente neste ano, três mulheres apontaram o líder paraguaio como o pai de seus filhos. Lugo admitiu a paternidade de um menino de dois anos com Viviana Carrillo. As outras duas mulheres, Benigna Leguizamón e Damiana Morán, apelaram à Justiça para que ele reconheça a paternidade.

Sobrinha
Maidana afirmou que Fátima vinha sendo apresentada como "sobrinha" do presidente. As afirmações de Mirtha foram feitas às rádios Cáritas e Primeiro de Março.

Nas entrevistas, ela disse que desconhecia quantos filhos o líder paraguaio e ex-bispo católico poderia ter. "Isso não sei", respondeu. Para ela, as recentes polêmicas envolvendo Lugo em casos de paternidade "surpreendeu" a família.

O novo escândalo com o presidente paraguaio surgiu depois que ele teria ido ao casamento de Fátima, no último sábado. "Ele se expôs sozinho. Foi ele quem foi ao casamento de uma suposta sobrinha e, inclusive, dançou uma valsa", disse Mirtha.

De acordo com o jornal ABC, Lugo teria sido responsável por empregar o marido de Fátima, Luis Paciello, de 24 anos, na hidrelétrica de Yaciretá. De acordo com o ABC, Teresa teria evitado comentar a denúncia da sobrinha de Lugo.

Já o site do jornal Ultima Hora destacou que o político paraguaio e amigo de Lugo, Miguel Fulgencio Rodríguez, que tem uma filha com Teresa, afirmou que sabe da amizade entre o presidente e ela e ressaltou: "A jovem (Fátima) não é filha de Fernando Lugo".

Por sua vez, a primeira-dama e mãe de Mirtha pediu à filha "para medir suas palavras". Mas ela não negou e também não confirmou a acusação de mais uma paternidade não assumida de Lugo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG