Um homem de 31 anos foi resgatado com vida nesta terça-feira, oito dias depois do terremoto devastador que afetou o sudoeste da China, período no qual permaneceu soterrado nos escombros de uma usina de energia.

As equipes de emergência lutaram durante 30 horas para resgatar Ma Yuanjiang, um executivo que trabalhava na usina e que estava soterrado há 179 horas quando foi retirado dos escombros às 00H50 locais (13H50 de Brasília, segunda-feira), informou a agência oficial Xinhua (Nova China).

O terremoto derrubou a usina energética, no distroto de Wenchuan, perto do epicentro do terremoto.

Sem mencionar mais detalhes sobre o estado do sobrevivente, a agência informou que o resgatado seria levado de avião a um hospital de Chengdu, a capital da província de Sichuan, onde aconteceu o terremoto de 12 de maio.

O terremoto de 12 maio no sudoeste da China deixou 34.074 mortos confirmados em todo o país, segundo um novo balanço provisório divulgado nesta terça-feira.

Além disso, o tremor deixou 32.361 desaparecidos, informou um porta-voz do governo, que não divulgou no entanto a quantidade de pessoas que permanecem soterradas nos escombros.

cw/fp

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.