Sobre para 399 o número de casos de gripe no Brasil

Rio de Janeiro, 24 jun (EFE).- O número de casos de gripe suína confirmados no Brasil chegou a 399, depois que o Ministério da Saúde contabilizou 65 novos casos hoje.

EFE |

Além disso, já são 310 casos suspeitos, que estão sendo passando por testes de laboratório, segundo o último boletim do Ministério.

Do total de casos confirmados, somente duas pessoas continuam hospitalizadas no Rio Grande do Sul, acrescentou a nota.

Desde o início do surto, nenhuma morte foi registrada no Brasil.

O estado de São Paulo é o mais afetado, onde 186 pessoas contraíram o vírus.

O número de casos da gripe aumentou nos últimos dias no Brasil, por causa da chegada do inverno, o que levou as autoridades a proporem medidas de controle mais sérias.

A Natura, a Serasa e a Vale foram obrigadas a fechar alguns de seus escritórios para evitar a transmissão da doença entre seus funcionários.

Várias escolas e uma universidade de São Paulo anteciparam as férias depois da confirmação do contágio de alguns alunos.

A cidade de São Gabriel, no Rio Grande do Sul declarou situação de emergência, suspendeu as aulas nas escolas e proibiu as concentrações públicas, depois que 18 pessoas apresentaram sintomas da doença.

O Governo recomendou que as pessoas maiores de 60 anos, os menores de dois e com problemas de imunidade evitem viagens para países com registro de transmissão da gripe, como os Estados Unidos, México, Canadá, Austrália, Chile e Argentina.

A maioria dos casos confirmados no Brasil corresponde a pessoas que chegaram ao país procedentes da Argentina (119 casos), EUA (57) e Chile (11), segundo as autoridades sanitárias.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE mp/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG