Sobem para 32 os mortos em atentado com carro-bomba no Iraque

Bagdá - O número de mortos e feridos na explosão de um carro-bomba registrada nesta sexta-feira em Dujail, ao norte de Bagdá, subiu para 32 e 43, respectivamente, informaram hoje à Agência Efe fontes policiais.

EFE |

Segundo informações, 12 dos feridos estão em estado grave e tiveram que ser levados para um hospital na base aérea americana de Bekrat, próxima a Dujail.

Ontem à noite, porta-vozes das forças de segurança informaram que pelo menos 27 pessoas perderam a vida e 40 ficaram feridas na explosão de um carro-bomba em frente à sede do comando da Polícia local.

Já na manhã deste sábado, quatro policiais ficaram feridos na explosão de uma bomba em um distrito no sul de Bagdá.

Por outro lado, dois terroristas morreram em uma operação de segurança lançada contra a Al-Qaeda, informou o Exército americano em um comunicado.

Os dois extremistas foram mortos em um confronto com as tropas da coalizão multinacional cerca de 155 quilômetros a nordeste de Bagdá.

Durante a ofensiva, os militares detiveram um suspeito de ter ligação com líderes da organização.

Em outra operação, as tropas detiveram outras quatro pessoas suspeitas, ao passo que, em Bagdá, as forças da coalizão detiveram três suspeitos e um homem ligado à Al-Qaeda.

Leia mais sobre: Iraque

    Leia tudo sobre: iraque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG