Sobem para 19 os imigrantes mortos em naufrágio na Espanha

Las Palmas de Gran Canaria (Espanha), 16 fev (EFE).- Subiu para 19 o número de corpos recolhidos do mar após o naufrágio de uma jangada improvisada cheia de imigrantes que chegava à ilha espanhola de Lanzarote, informaram hoje à Agência Efe fontes do Grupo de Salvamento Marítimo.

EFE |

Só hoje, 14 cadáveres foram tirados da água, que se somam aos cinco encontrados ontem no local da tragédia, ocorrida a apenas 20 metros do litoral da localidade de Teguise.

Fontes disseram ter visto outros "outros dois ou três corpos" em uma zona rochosa de difícil acesso, conhecida como Las Salinas de Los Cocoteros.

O Grupo de Salvamento Marítimo não soube dizer quantos dos corpos recolhidos hoje eram de mulheres ou crianças. Mas ontem as equipes de busca encontraram o cadáver de uma menina de 8 anos.

Por causas desconhecidas, a jangada improvisada, de fibra e com aproximadamente cinco metros de comprimento, virou quando estava a 20 metros da praia.

Seis dos imigrantes foram salvos por dois jovens que se jogaram no mar e conseguiram arrastá-los até a margem, ajudados por outras pessoas que estavam próximas. EFE fp/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG