Hanna no Haiti - Mundo - iG" /

Sobem para 163 os mortos por tempestade tropical Hanna no Haiti

Porto Príncipe, 5 set (EFE).- O número de mortos pela tempestade tropical Hanna no Haiti subiu para 163 pessoas, informou hoje a Defesa Civil.

EFE |

De acordo com o último balanço do organismo, a "Hanna" deixou 119 mortos em Artibonite (norte), 21 no oeste do país, 16 no sul, três no sudeste, mais três em outras localidades do norte e uma em Nippes.

O diretor adjunto de Defesa Civil, Pinchinat Pierre Louis, disse à Agência Efe que, por conta do fenômeno, 69.391 pessoas tiveram que ser acolhidas em albergues, 31.134 famílias ficaram desabrigadas, 3.249 casas foram destruídas e outras 14.313 tiveram sua estrutura danificada.

O funcionário acrescentou que vários veículos da entidade carregados de comida e água tentam chegar por estradas improvisadas a Gonaives, que se encontra em estado de emergência desde quinta-feira.

Segundo emissoras locais, a cada momento aumentam as queixas de pessoas que sofrem com a falta de alimentos e água nos albergues montados principalmente igrejas e escolas. EFE gp/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG