Sobe para 93 número de mortos no Paquistão

O número de mortos em um atentado a bomba durante uma partida de vôlei no Paquistão continua a subir neste sábado à medida que equipes de resgate encontram corpos no local. Já foi confirmado que 93 pessoas morreram no atentado realizado nesta sexta-feira em Lakki Marwat, localidade perto das conturbadas áreas tribais do Waziristão do Norte e do Sul.

BBC Brasil |

Segundo o correspondente da BBC, a luz do dia está expondo a verdadeira extensão da tragédia. Segundo a polícia, crianças e idosos estavam entre os que assistiam ao jogo quando o homem-bomba dirigiu uma caminhonete cheia de explosivos ao local.

Reuters
Ferido em ataque é socorrido no Paquistão

Ferido em ataque é socorrido no Paquistão



A forte explosão derrubou prédios adjacentes e muitas pessoas ainda podem estar soterradas.

Segundo a polícia local, o ataque pode ter sido uma retaliação por tentativas de moradores, que criaram sua própria milícia, de expulsar extremistas da área.

Equipamentos
Entre os mortos, acredita-se que estejam membros do comitê local que faz campanha pela paz na região.

O grupo fazia uma reunião em uma mesquita próxima no momento da explosão.

Testemunhas dizem que equipes de resgate teriam usando a luz de faróis de veículos para buscar sobreviventes no escuro na noite de sexta-feira.

"É uma pequena vila com muito poucos recursos para resgate. Estão sendo enviados equipamentos de outros lugares", disse Khalid Isar, do governo local, à agência de notícias Reuters.

Outubro
O Waziristão do Norte e do Sul são regiões assoladas pela violência extremista, de onde insurgentes lançaram ataques contra a região noroeste do Paquistão, assim como a partes do leste do Afeganistão.

Desde outubro, o Exército do Paquistão vem realizando uma ofensiva contra extremistas no Waziristão do Sul.

Quase 600 pessoas morreram em ataques de militantes nos últimos três meses. Vêm sendo alvo de atentados tanto alvos considerados difíceis como bases militares e outros mais fáceis como mercados de rua.

O atentado ocorreu no mesmo dia em que uma multidão participava de uma manifestação em Lahore, pedindo paz e estabilidade.

Leia mais sobre: Paquistão

    Leia tudo sobre: atentadomortospaquistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG