Sobe para 9 número de mortos em acidente em Washington

Washington, 23 jun (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram no acidente envolvendo dois trens do metrô de Washington, que se chocaram na segunda-feira em Maryland, informa hoje a imprensa americana.

EFE |

O número oficial de mortos na primeira contagem era de seis, e as novas informações foram divulgadas por várias emissoras de TV dos Estados Unidos que citam como fontes funcionários da Autoridade de Trânsito da Região Metropolitana de Washington.

O acidente, que também deixou cerca de 70 feridos, ocorreu às 17h10 locais (16h10 de Brasília), na hora do rush, quando um trem composto por seis vagões se chocou contra outro e descarrilou.

Este foi o acidente "mais grave" nos 33 anos de história do serviço ferroviário de Washington, disse aos jornalistas o prefeito da capital dos Estados Unidos, Adrian Fenty.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle, se mostraram consternados por "este terrível acidente", e mostraram sua solidariedade com as famílias das vítimas.

Fontes da Junta Nacional de Segurança no Transporte indicaram que as causas do acidente estão sendo investigadas. EFE int/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG