Sobe para 88 o número de mortos em ataque suicida no Paquistão

Islamabad, 2 jan (EFE).- O atentado suicida do primeiro dia do ano, quando um homem detonou um veículo carregado de explosivos contra uma quadra de vôlei no noroeste do Paquistão, causou a morte de 88 pessoas e ferimentos a outras 37, segundo a última informação divulgada pela Polícia.

EFE |

O ataque aconteceu no distrito de Laki Marwat, situado na demarcação de Bannu, fora das áreas tribais paquistanesas, na fronteira com os estados do Waziristão do Norte e do Sul, onde os talibãs têm seus principais redutos.

O chefe policial de Laki Marwat, Ayub Khan, informou na última madrugada ao canal de televisão "Express" que o número de mortos, que aumentou com a passagem das horas, chega por enquanto a 88, e o de feridos a 37.

Pelo menos seis membros das forças de segurança morreram no ataque, que aconteceu durante uma partida de vôlei e destruiu totalmente uma casa próxima ao recinto esportivo.

Khan acrescentou que o veículo que o suicida explodiu tinha em seu interior por volta de 300 quilogramas de explosivos. EFE igb-amp/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG