rebatizada de gripe A H1N1), na contagem da Organização Mundial da Saúde (OMS), aumentou neste sábado em quase mil, ficando em 8.451 casos em 36 países. O número de mortos passou sexta-feira de 65 a 72." / gripe suína , diz OMS - Mundo - iG" / rebatizada de gripe A H1N1), na contagem da Organização Mundial da Saúde (OMS), aumentou neste sábado em quase mil, ficando em 8.451 casos em 36 países. O número de mortos passou sexta-feira de 65 a 72." /

Sobe para 8.451 o número de casos de gripe suína , diz OMS

O número de pessoas infectadas pelo vírus da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1), na contagem da Organização Mundial da Saúde (OMS), aumentou neste sábado em quase mil, ficando em 8.451 casos em 36 países. O número de mortos passou sexta-feira de 65 a 72.

Redação com agências |

Reuters
Agentes de saúde esperam passageiros no aeroporto do Egito

Agentes de saúde esperam passageiros no aeroporto do Egito

O balanço da organização vêm piorando muito há uma semana, com os EUA liderando em número de pessoas infectadas, seguidos pelo México, foco da origem do novo vírus A (H1N1).

A organização falava segunda-feira em 4.379 casos em 29 países, mas este número foi aumentando à ordem de quase mil por dia.
Vacina
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mesmo sendo uma prioridade, a vacina contra a "gripe suína", que continua em fase de pesquisa, não deverá ser produzida em quantidade suficiente dentro de pouco tempo.
É preferível continuar com a atual dinâmica de alerta, de ir em cima dos casos suspeitos, mesmo que ainda não confirmado por laboratórios. Bloquear [a transmissão da doença] com todas as medidas farmacológicas, tratar com os medicamentos adequados, isolar os pacientes e acompanhar as pessoas com quem eles tenham tido contato, afirmou o gerente da Unidade de Prevenção e Controle de Doenças da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Rubén Figueroa.
De acordo com Figueroa, durante reunião realizada quinta-feira (14) na Suíça, especialistas convocados pela OMS concluíram que ainda não há conhecimento científicosuficiente para que os laboratórios dêem início à produção da vacina.
(Com informações da "Agência Brasil" e da "AFP")

Leia também


"Gripe suína" no Brasil


Entenda a "gripe suína"


Leia mais sobre: gripe suína



    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG