Sobe para 7 o número de mortos em avalanche na Suíça

Genebra, 5 jan (EFE).- Os corpos de três pessoas desaparecidas no último domingo após uma avalanche nos Alpes suíços foram encontrados hoje, aumentando para sete o número de mortos por desmoronamentos de neve nos últimos dias, confirmou a Polícia de Berna.

EFE |

As vítimas são um suíço e dois alemães, que tinham entre 38 e 40 anos. Eles foram encontrados por uma missão de resgate que mobilizou cães farejadores e até 70 pessoas, incluindo médicos e soldados.

Outras oito pessoas atingidas pela mesma avalanche foram resgatadas rapidamente, mas três morreram nos hospitais para os quais foram levadas.

O deslizamento do último fim de semana é o mais grave ocorrido nos Alpes suíços desde 1999, quando uma avalanche matou 12 pessoas.

Entre os corpos já recolhidos, está o do médico da equipe de socorro que ajudou a socorrer algumas das vítimas e foi surpreendido por outro grande deslizamento de neve.

Em outra avalanche registrada no cantão de Valais, um instrutor de esqui e seu cliente foram arrastados enquanto esquiavam em uma área a 2.400 metros de altura.

O instrutor conseguiu se salvar, mas seu aluno não teve a mesma sorte. Ele foi achado vivo sob 80 centímetros de neve, mas morreu horas depois, já no hospital. EFE is/sa-sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG