Sobe para 66 o número de mortos em incêndios no sul da Austrália

Sidney (Austrália) - A descoberta de mais cadáveres neste domingo aumentou para 66 o número oficial de mortos nos incêndios que destruíram pelo menos 640 casas e arrasou dezenas de milhares de hectares de florestas no estado de Victoria, no sul da Austrália.

EFE |

A apuração policial de vítimas foi aumentando gradualmente ao longo das últimas horas, à medida que as equipes de resgate conseguiam chegar aos lugares atingidos pelas chamas, onde encontraram corpos carbonizados em carros e casas.


Bombeiro toma água durante o combate ao fogo na Austrália

O fogo atingiu as localidades de Marysville e Kinglake, enquanto foram registradas vítimas fatais em 18 municípios diferentes, de Bendigo até a região de Gippsland, 160 quilômetros ao sudeste da capital do estado.

Milhares de bombeiros e voluntários continuam lutando contra o fogo em nove focos fora de controle no estado, onde o calor diminuiu consideravelmente.

Enquanto isso, no estado vizinho de Nova Gales do Sul, há 53 focos de incêndio que destruíram 6,5 mil hectares, sem colocar em perigo casas ou nem vidas humanas.

Leia mais sobre: incêndios

    Leia tudo sobre: incêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG