Sobe para 62 o número de mortos pelas enchentes no Vietnã

Outras 14 pessoas permanecem desaparecidas na região central do país. Estragos causam prejuízos avaliados em US$ 110 milhões

EFE |

HANÓI - As autoridades do Vietnã elevaram hoje para 62 o número de mortos pelas inundações na região central do país, onde outras 14 pessoas permanecem desaparecidas.

O chefe do escritório de gestão de desastres da província de Quang Binh, Nguyen Ngoc, assinalou que, por causa das inundações, cerca de 100 mil pessoas devem receber alimentos e água potável por via aérea. Centenas de soldados estão mobilizados na região para ajudar os desabrigados.

Segundo um balanço provisório, os estragos causados pelas chuvas em casas, estradas e plantações chegam a US$ 110 milhões.

O Serviço Nacional de Meteorologia prevê novas chuvas para os próximos dias por um sistema de baixa pressão que se aproxima da zona afetada.

Segundo dados oficiais, 750 pessoas em média morreram anualmente nos últimos dez anos no Vietnã em razão das chuvas e das decorrentes inundações, que também provocaram prejuízos materiais equivalentes a 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

* Com EFE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG