TÓQUIO - Cinco pessoas morreram nesta terça-feira em um deslizamento de terra ocorrido na cidade de Hofu, na província de Yamaguchi (sul do Japão), em consequência das intensas chuvas na região, informou a agência estatal Kyodo.

AFP
Fortes chuvas causaram o deslizamento de terra

Fortes chuvas causaram o deslizamento de terra

Os deslizamentos de terra afetaram principalmente uma estrada e um lar de idosos, de onde foi feita uma ligação de emergência pouco antes das 14h locais (2h no horário de Brasília).

Três dos mortos eram idosos de aproximadamente 90 anos que viviam no lar de idosos que foi soterrado. As outras duas vítimas fatais são uma mulher de cerca de 80 anos que se encontrava em sua casa e um homem que foi arrastado pelo rio que passa pelo local.

AP
Três das vítimas viviam em lar de idosos

Três das vítimas viviam em lar de idosos que foi atingido

O governo da província de Yamaguchi solicitou ajuda às Forças de Autodefesa (Exército) do Japão para o resgate de cinco pessoas que ainda estão desaparecidas.

As fortes chuvas registradas na região durante as últimas horas obrigaram o trem bala japonês a interromper seus serviços e causaram cortes de eletricidade em distintas áreas de Yamaguchi.

Leia mais sobre Japão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.