Sobe para 48 número de mortos por inundações no leste da Índia

Nova Délhi, 24 set (EFE).- Com as 11 mortes registradas hoje, subiu para 48 o número de vítimas devido ao temporal na região de Orissa, no leste da Índia, onde as inundações afetaram mais de quatro milhões de pessoas.

EFE |

Segundo uma fonte oficial, citada pela agência de notícias "PTI", moradores dos distritos mais afetados ainda permanecem à espera de serem transferidos para abrigos adequados.

Até o momento, cerca de 380 mil pessoas foram transferidas a lugares seguros, segundo fontes oficiais.

O Governo indiano aprovou ontem 5 bilhões de rúpias (US$ 108 milhões) para os trabalhos de resgate em Orissa, montante qualificado de insuficiente pela oposição.

No estado de Bihar, no sul do país, as inundações causadas pelo transbordamento do rio Kossi, um dos afluentes do Ganges, causou a morte de 235 pessoas.

Mesmo assim, a situação na região teve uma melhora já que as águas do rio Kossi estão regredindo e a maioria dos rios está abaixo dos níveis de perigo.

O secretário adjunto do departamento de Gestão de Desastres, Pratyay Amrit, assegurou que foram entregues alimento e 2.250 rúpias (US$ 49) para cada família desabrigada pelas inundações. EFE mb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG